A historia de Tomb Raider

A história de Tomb Raider Soprando a poeira fora de 17 anos de Lara Croft tomb raider 2013 screenshotIn o panteão de vídeo popular-personagens do jogo, Tomb Raider heroína Lara Croft já conquistou um lugar para si mesma como um dos mais talentosos e bem sucedidos ícones. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, por volta de 1996, o globe-trotting aventureiro já atuou em mais de uma dúzia de jogos, um par de grande orçamento de Hollywood, uma longa comic-book series, uma série animada, e até mesmo um conjunto de diversões-parque de experiências.

A lenda de Lara Croft recebe mais um capítulo esta semana com o lançamento de um novo Tomb Raider jogo que reinicia o personagem da história colorida com um corajoso aventura que explora sua evolução a partir do medo da mulher para a batalha-endurecido sobrevivente. Mesmo que o próximo jogo vai efetivamente reposição de Lara Croft a origem, sua evolução, nunca teria chegado a este ponto, sem que os últimos 17 anos de aventuras  boas e ruins que fez um fã-personagem favorito em todo o mundo.

Lara Croft

Os Primeiros Anos tomb raider 1996 screenshotThe herói de Tomb Raider não foi sempre o buxom morena nós estamos familiarizados com o agora, e se qualquer número de decisões tinha ido uma maneira diferente durante o início dos anos 90, podemos estar a olhar para um tipo muito diferente de Lara Croft.

Ex-Núcleo de Design artista Toby Gard tinha concebido inicialmente de um Indiana Jones clone para o protagonista da sua inovadora, na terceira pessoa de aventura em um mundo 3D cheio de enigmas, armadilhas e tesouros. Procurando colocar alguma distância entre o seu ambiente de jogo e o mundo habitado por aquela famosa tela grande arqueólogo, Gard e a equipe do Núcleo posteriormente, estabeleceu-se no trançado, de pistola-embalagem Laura Cruz como sua heroína do jogo, mas só depois de ela ter recebido uma mudança de nome para refletir a empresa Britânica de propriedade e tornou-se a Lara Croft.

O jogo

Enquanto a série Tomb Raider foi um dos pilares da Sony PlayStation nos anos 90, o primeiro filme da franquia estreou no Sega Saturn em 1996. Rápido para ver a série’ potencial, a Sony resolveu em exclusividade para o jogo seguinte de duas parcelas que muitos de crédito como uma das principais razões para o console foi capaz de estabelecer um ponto de apoio na indústria, apesar da recente estreia do Nintendo 64.

O primeiro Tomb Raider vendeu mais de 7 milhões de unidades em todo o mundo, e serviu como o arauto e modelo para muitos dos 3D, jogos na terceira pessoa que se seguiram. A fama, a Fortuna, e a Frustração dizer que Lara Croft chegada foi um sucesso para o desenvolvedor do Núcleo de Design e editora Eidos Interactive é apenas a ponta do iceberg. Não apenas Tomb Raider recebe elogios dos críticos, mas a heroína do jogo quem quebrou a tradicional, dominado herói molde em grande forma tornou-se uma quase instantânea ícone da cultura.

Lara Croft imagem adornada para o cobre do TIME e Newsweek, e Eidos, descobriu-se sobrecarregados com as pressões de gestão de um muito procurado oportunidade promocional em apenas algumas semanas, Tomb Raider tinha ido de um ambicioso jogo que testou as limitações da tecnologia para a estreia do veículo para o mais quente porta-voz em ambos os lados do Oceano Atlântico. “Há sempre alguma ‘X’ fator que não pode ser quantificada, mas Lara está no coração de Tomb Raider apelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *