Principais nutrientes

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o cérebro. Sem carboidratos, o corpo pode não funcionar corretamente. Fontes incluem frutas, pães e grãos legumes ricos em amido e açúcares. Fazer pelo menos metade dos grãos de consumir cereais integrais. Grãos integrais e frutas são cheias de fibra, o que reduz o risco de doença coronariana e ajuda a manter normal níveis de glicose no sangue.

A proteína é o principal componente estrutural das células e é responsável pela construção e reparação dos tecidos do corpo. Proteína é quebrada em aminoácidos, que são blocos de construção das proteínas. Nove dos 20 aminoácidos conhecidos como aminoácidos essenciais, devem ser fornecidos na dieta, como eles não podem ser sintetizados no corpo. Dez a 35 por cento de suas calorias diárias devem vir de fontes de proteína magra, como baixo teor de gordura, carne, leite, feijão e ovos.

A fonte de energia

A gordura é uma fonte de energia que, quando consumida, aumenta a absorção de vitaminas lipossolúveis, incluindo as vitaminas A, D, e e K. Vinte e 35 por cento de sua ingestão diária deve vir da gordura. Escolher opções saudáveis como ômega-3 rica em alimentos como peixe, nozes e óleos vegetais com óleos. O ômega-3 ajuda com o desenvolvimento e o crescimento. Limite a ingestão de gorduras saturadas, tais como alto teor de gordura, carnes e lácteos gordo. Outras escolhas inteligentes incluem nozes, sementes, abacate.

A vitamina C é necessária para a síntese de colágeno, o que proporciona a estrutura dos vasos sanguíneos, ossos e ligamentos. Boas fontes incluem frutas cítricas, morangos e as pimentas. Ácido fólico, encontrado em alimentos, ajuda a prevenir defeitos de nascença. Mulheres grávidas ou em mulheres que planejam engravidar devem falar com seu médico sobre como tomar um suplemento de ácido fólico, a forma sintética do folato, além de sua dieta. A vitamina D ajuda a manter a homeostasia do cálcio. Ele pode ser encontrado em fontes de alimentos ou sintetizada pelo sol.

Alimentos

O sódio ajuda a manter o volume de fluido fora das células e ajuda as células a funcionar normalmente. Manter o consumo sob a 2.400 miligramas por dia. O potássio mantém o volume de fluido dentro e fora das células e previne o excesso de aumento da pressão arterial com o aumento da ingestão de sódio. Boas fontes incluem bananas, batatas e tomates. O cálcio ajuda a manter e a construir ossos e dentes fortes. Incluem três porções de alimentos ricos em cálcio por dia, incluindo o leite com baixo teor de gordura queijo e o iogurte.

A água ajuda a manter a homeostase no organismo e transporta os nutrientes para as células. A água também auxilia na remoção de resíduos do corpo. Todas as bebidas e alimentos com umidade elevada, como sopa e melancia contêm água e contar para o seu dia-a necessidade de água. Os adultos devem consumir de 25 a 35 ml de líquidos por quilograma de peso corporal, ou 2 a 3 litros por dia.

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